PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

ANTONIO FERREIRA PIRES

 

Antonio Ferreira Pires, nascidos em Alexandria, nasceu em 23 de abril de  1880 e faleceu em 1917, com apenas 37 anos de idade, foi o grande patriarca da família PIRES de Alexandria, casado com Dona OLINTA FERREIRA PIRES, pai do  Tenente FRANCISCO FERREIRA PIRES, nascido em 01 de setembro de 1908 e faleceu em 8 de agosto de 1989; do Sargento JOÃO FERREIRA PIRES; RAIMUNDO FERREIRA PIRES, nascido em 22 de julho de 1914 e falecido em 4 de fevereiro de 1958, além de vários outros filhos.

FRANISCO FERREIRA PIRES,

 

FRANISCO FERREIRA PIRES, natural de Alexandria, nascido em 01 de setembro de 1908, filho de Antonio Ferreira Pires e de Olinta Ferreira Pires, Casou-se em 05 de fevereiro de 1944, com MARIA DE LOURDES PIRES, nascida em  25 de julho de 1908, filha de  Agostinho Teotônio da Cruz e de Joana Felismina da Cruz,cujo matrimônio foi realizado pelo Juiz de Direito, Dr. Jaime Jenner de Aquino, na residência do senhor João Tomaz, oficial de Justiça, na cidade de Pau dos Ferros-RN. Foram  testemunhas dos nubentes: Moacir Henrique Arnoud e Francisca Lazaro dos Santos.

Francisco Ferreira Pires oriundo da Polícia Militar do Estado Rio Grande do Norte, como soldado, no anão que se casou galgava a graduação de sargento e terminando sua carreira policial militar como Tenente. Faleceu em Alexandria no dia 8 de agosto de 1989.

Quem sou eu

Minha foto
CONHEÇO O MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA IGUALZINHO AS PALMAS DE MINHAS MÃOS, TENDO EM VISTA QUE RESIDI NESSA URBE POR UM PERÍODO DE 4 ANOS, ALÉM DE TER PESQUISADO A HISTÓRIA DA COMUNIDADE, A QUAL PRETENDO DESTACAR NESTE ENDEREÇO VIRTUAL